domingo, 9 de outubro de 2011

MALANDROS TIPO EXPORTAÇÃO - Quatro mulas bolivianas caem com mais de 10 quilos de droga

Por volta das 6h de ontem, 8, uma guarnição de policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira - GEFRON, vez a detenção de quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, que estavam realizando tráfico internacional de drogas (Brasil-Bolívia).

Trata-se de Jaime Vicente Vidal Lencinas (38 anos), Lilian Serrudo Vidaurre (19 anos), Célia Viduarre Beltran (34 anos) e Fabíola Zeballos Valdez (26 anos), todos bolivianos que estavam vindo do país vizinho em um ônibus, que fazia a linha Corixa – Cáceres. Duas das mulheres traziam crianças consigo, sendo uma de colo.

Ao verificar que uma das mulheres demonstrava um certo nervosismo ao passar pela Barreira Sanitária da Corixa, foi solicitado pelo militar responsável pelo posto para que uma policial feminina realizasse revista mais detalhada em Célia Viduarre. Ao realizar o procedimento, um tablete de aproximadamente um quilo de pasta base de cocaína veio a cair ao chão, tendo em vista que a droga estava amarrada na coxa de uma das pernas.

Dessa forma levantou-se suspeita as mulheres que estavam acompanhando a traficante.

Foi realizada a mesma em todas e elas também estavam carregando em suas pernas tabletes de droga.

No total, Célia trazia quatro tabletes, Lilian mais quatro e Fabíola dois tabletes, totalizando a quantia de 10,715 (dez quilos e setecentos e quinze gramas).

Jaime assumiu que os produtos ilícitos eram de sua propriedade e na tentativa de escapar da prisão, tentou subornar os policiais militares, mas foi dada a voz de prisão, e ele foi preso pelo crime de corrupção ativa.

Com os detidos foi apreendido também a quantia de R$ 900 (novecentos) reais, U$ 300 (trezentos) dólares americanos e $ 480 (quatrocentos e oitenta) bolivianos.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para as providências cabíveis.(Colaborou Rafael Godoy)


Por: Jornal em 09/10/2011 08:06:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário