quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FOLCLÓRICOS E ANÔNIMOS QUEREM "CHANGA" NA CÂMARA ! - Pé Sujo, Joquei de Elefante e Kuduro vão disputar uma vaga na Câmara de Cáceres em 2012

Anônimos, curiosos e folclóricos vão somar com conhecidos e experientes políticos, na disputa por uma cadeira na Câmara de Cáceres em 2012. Uma sondagem realizada pelo Jornal Expressão descobriu vários pré-candidatos com essas características. Entre eles, o ex-presidiário Júlio da Silva, 51 anos, conhecido “Pé Sujo” que já tem inclusive slogan de campanha: “Sujo por sujo vote em Pé Sujo”. Outra curiosidade: o pescador aposentado Waltrudes de Araújo, conhecido “Curu” pode se tornar o candidato mais velho, em Cáceres. De 80 anos, Curu diz que vai aproveitar a amizade que tem com o deputado Pedro Henry para concorrer a uma vaga no legislativo.

“Eu já tive alguns problemas com a Justiça. Mas já paguei pelos meus erros e agora quero lutar pelos interesses da população. Por isso, vou me candidatar. Sujo por sujo vote no Pé Sujo”, afirmou Júlio. “Já pilotei e pesquei muito com o deputado. Tenho certeza que agora ele vai me dar uma mãozinha. É justo não é?” indaga Curu que conta com apoio, principalmente, dos filhos. “Vamos fazer o que for possível para botar o pai lá (na Câmara)” diz o filho Reginaldo, conhecido “Pitibul”. O conhecido Guri Fanaia, é outro que pleiteia uma vaga no parlamento. “Minha família é daqui. Tenho serviços prestados, em Cáceres. Creio que tenho chance de eleger” justifica.

O educador social, José de Arimatéia, popular Arimatéia, é outro que já manifestou o desejo de concorrer. Arimatéia é bastante conhecido, principalmente, por realização de serviços sociais. Já trabalhou no PETI e em vários órgãos assistenciais. Consta ainda como pré-candidatos, o coordenador da secretaria de Agricultura, Claudinei Silva, conhecido “Joquei de Elefante”, o aposentado dos Correios, Orlando do Couto, popular “Orlando Pouca Telha”, o servidor estadual Luiz Carlos de Campos, o “Luiz Kuduro”e ainda o servidor da Câmara, Bernardino Silva, conhecido “Pelé” ou “Gina Marquesa”.

No time das mulheres, entre as que pleiteiam uma vaga na Câmara estão a comediante “Bastiana Cacerense”, a ex-radialista Mariele, Dona Maria da Cibrazem e Nega da Empaer. Também aparecem na disputa velhos concorrentes como David Sorveteiro, Gordinho da Vila Real, cabo David Maciel, Anísio Torres, Valdeníria Ferreira, entre outros.

O lançamento de pré-candidaturas com esses perfis, em campanhas eleitorais, está se tornando quase que uma cultura do brasileiro, devido a alguns fatores, como por exemplo, a tendência irônica do brasileiro (muitos se candidatam por gozação); a descrença de uma parcela da população com a classe política e, agora, com a possibilidade de aumento do número de vereadores, na maioria das câmaras do país. São muitos os exemplos nesse sentido e alguns acabam dando certo. O mais recente e conhecido é do palhaço Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiritica. Com o slogan “vote em Tiririca, pior do que está não fica”, ele foi eleito deputado federal, pelo estado de São Paulo, com 1,1 milhão de votos.


Por: expressãonotícias em 20/10/2011 09:57:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário