domingo, 9 de outubro de 2011

PM PRENDE O MAIOR LADRÃO DE "CHÁCARAS" DE MT - ESSE TEM ATÉ CARTEIRA ASSINADA COMO "LADRÃO DE ZONA RURAL"

Alex (segundo da esq. p/dir.) tem uma extensa ficha policial
por vários assaltos a chácaras

O assaltante Alex Harison da Conceição, 18, preso na última quinta-feira (6), após ser reconhecido no assalto a duas chácaras, no Distrito da Guia (27 km ao Norte de Cuiabá), foi reconhecido no roubo de uma motocicleta Honda Fan vermelha ocorrido no dia 21 de setembro, na Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

Para policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), Alex é um "especialista" em roubos a chácaras, na zona rural da Capital e da Cidade Industrial.

Embora tenha sido reconhecido em dois roubos, os policiais acreditam que ele tenha assaltado, ao menos, cinco chácaras.

A Honda Fan foi apreendida na última segunda-feira (3), em Várzea Grande, por policiais militares, graças ao rastreador instalado numa motocicleta Honda XRE 300.

Os PM não só localizaram a XRE, como no local havia a Honda Fan.

“O Alex, quando foi preso pelo roubo da chácara, disse que tinha roubado essa Fan, numa outra chácara, em companhia do seu colega Gordo”, explicou um dos policiais.

As duas motos – a CBX e a Fan – foram apreendidas com Adiel Boccard da Silva Almeida, 19. Ele foi autuado pelo crime de receptação. Adiel nega ter participado do roubo da moto.

A Honda Fan roubada foi no dia 21 de setembro pasado, numa chácara na região da Passagem da Conceição, na zona rural de Várzea Grande.

Na ocasião, os bandidos renderam o proprietário da moto e seus tres filhos, que foram trancados num dos quartos da casa. Em seguida, os bandidos fugiram levando a motocicleta, além de outros pertences.

A recuperação da Honda Fan confirma uma das suspeitas levantadas pelos policiais: muitas motos são roubadas para serem utilizadas em outras ações criminosas.


A quadrilha


Na quinta-feira (6), a Polpicia Civil prendeuos bandidos que assaltaram as chácaras do desembargador Manoel Ornelas e do procurador aposentado Miguel Perri, tio do desembargador Orlando Perri.

O assalto ocorreu no Distrito de Nossa Senhora da Guia, no final da manhã de quarta-feira (5).

Os policiais descobriram que os bandidos queriam roubar a mulher do desembargador Ornellas, que iria pagar salários de funcionários. Como não foi possível, resolveram roubar as duas chácaras, que são vizinhas.

Demonstrando truculência, os ladrões agrediram o caseiro e o dono de outra chácara, Miguel Perri. Em seguida, roubaram televisores, dinheiro, joias e aparelhos de som. Todos os objetos foram recuperados, em uma ação chefiada pelo investigador Luciano Testa.

Na fuga, os ladrões levaram dois veículos, sendo um Peugeot e um Pálio - este último foi abandonado ainda na propriedade rural, após baterem numa árvore. O Peugeot também foi recuperado, na tarde de hoje, abandonado no bairro Sucuri, zona rural de Cuiabá.

No bairro, foram presos Fabrício Ivo da Silva, 19, ex-funcionário da chácara do desembargador Ornellas e que planejou toda a operação, e Willian Moreira da Costa Vieira, 18.

Outros três integrantes da quadrilha foram presos nos bairros São Mateus e Jardim Eldorado, em Várzea Grande. São eles: José Edson Patrício da Silva, 31, conhecido como "Cachorrão"; Alex da Conceição, 18; e Antônio Benedito, 19, vulgo "Nenê".

Com eles foram apreendidas uma pistola, um revólver e uma espingarda com munições, além dos produtos roubados das chácaras.

Segundo o delegado Wilton Massao Ohara, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, os cinco foram indiciados por roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo.

Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário