quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PEITUDO - Depois de chamar Silval de vagabundo, vereador de Araputanga chega o pau no Tribunal de Contas

“Quem planta espinhos colhe espinhos e quem semeia vento colhe tempestade”, disse o vereador Marques Valdo (Marcão) na Tribuna Livre durante Sessão Ordinária realizada no último dia 26/09 ao questionar a atitude do Presidente da Câmara Municipal de Araputanga, Ilídio da Silva Neto que em sessão anterior chamou o povo araputanguense de frouxo e agrediu verbalmente o governo do Estado. “”Esse governinho vagabundo que temos no Estado. Eu nunca votei no PMDB porque esse povo não presta. Ah raça ruim que eles têm. Povo ordinário”, disparou o parlamentar, aliado do deputado estadual Airton Rondina, o Português em sessão realizada no dia 12/09

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, Marcão foi o único dos vereadores que cobrou publicamente postura e comportamento do presidente da casa. “Em relação à ausência do público nas sessões, é exatamente por causas das baixarias que tem acontecido aqui”, disse ao observar que o povo quer ouvir propostas e projetos de melhorias para o município. Segundo ele, não é a primeira vez que o vereador Ilídio da Silva apresenta atitude desequilibrada. “O povo quando vem aqui vê uma pessoa brava, batendo no peito e dizendo que peita Pastor, Juiz, Promotor, que faz e acontece”, afirmou.

Na sessão do dia 30/07, o presidente do Legislativo Municipal questionou o Tribunal de Contas do Estado ao defender a união de todos os vereadores para repudiar as decisões do Tribunal. “O Tribunal de Contas arruma sua safadeza lá; mas o culpado também é nós, temos que fazer repúdio”, afirmou questionando ainda o trabalho da União das Câmara Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).

Para o presidente da Câmara, os deputados da região não têm coragem de fazer nada contra o Tribunal de Contas. Ele afrontou também o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios. “O Presidente da AMM é o pior safado é o mais ruim prefeito que eles põem lá. É igualzinho ao Presidente da UCMMAT, tudo pessoa sem compromisso com a população, vai ali fazer maracutáia e dá vergonha ser vereador hoje”, disse.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Araputanga, Ilídio da Silva Neto se defendeu. “Porque aconteceu um deslize agora tem que ser crucificado”, questionou, afirmando que seu dever é fiscalizar e trabalhar.


Por: Jornal Popular em 06/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário