terça-feira, 25 de outubro de 2011

A CASA CAIU - Militares do Exército presos com 25 quilos de cocaína na fronteira de MT

Dois cabos do Exercito Brasileiro foram presos em flagrante por policiais do Grupo Especial de Fronteira - na divisa com o território boliviano, no município de Cáceres – a 210 quilômetros de Cuiabá, região Oeste do Estado -, com a dupla foi encontrada a quantia de 25 quilos de cocaína, que estava camuflada dentro de vasilhames de cerveja “Pacena”, além do entorpecente havia de caixas de munições calibre 22 de fabricação argentina. Os cabos são os seguintes José Carlos da Silva Rodrigues,, o Rodrigues, 46 anos e Osmildo Ribeiro da Silva, o Osmildo (45). Sendo ambos que foram conduzidos a sede da Policia Federal em Cáceres, onde foi lavrado o auto de flagrante, indiciados por trafico internacional, já estão recolhidos numa das celas do 2º Batalhão de Fronteira nesse município. Se condenados estarão sujeitos a uma pena de 03 a 15 anos de reclusão.

De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem, os dois teriam viajado até San Mathias, na manhã de ontem (25) num caminhão. E já quase na madrugada desta terça, regressaram, sendo um deles, para tentar inibir a fiscalização dos policiais do Gefron, chegou a usar a farda. Detalhe tanto Rodrigues quanto Osmildo, serviram até o ano de 2009, no 2º Batalhão de Fronteira, desde então estão na reserva remunerada (aposentados).

Contudo uma revista minuciosa na carga que eles transportavam, os policiais localizaram as munições, uísques, roupas novas – que já caracterizava crime de contrabando, (segundo a Policia), porém ao averiguarem algumas caixas da cerveja Pacena – bebida de grande valor comercial na área de fronteira, perceberam que o liquido apresentava coloração e peso diferente. Levados para sede da delegacia de Policia Federal em Cáceres, após a aplicação do “narco test” foi constatado que se tratava de cocaína

O comandante do 2º Batalhão de Fronteira em Cáceres coronel Jorge Luiz de Moraes Henriques, em contato por telefone com a reportagem disse que tomou conhecimento dos fatos, e que prestou todas as informações às autoridades, enfatizando que os dois militares já estavam na reserva do Exercito Brasileiro. Moraes Henriques, disse ainda que por orientação de vosso comando nenhum militar da ativa ou da reserva, esteja imune as revistas em postos de fiscalização na fronteira. O comandante do Exercito, enalteceu a postura dos soldados do Gefron, e finalizou dizendo que a lei é para todos.


Por: João Arruda em 25/10/2011 18:34:34

Um comentário:

  1. VAGABUNDOS...OS DOIS SÓ ANDAVAM JUNTOS MESMO COM DESCULPA QUE TRABALHAVAM PARA FAZENDEIROS DA FRONTEIRA. E AINA DAVAM UMA DE SANTO OS DOIS...NÃO SE CONTENTARAM COM O SALÁRIO RAZOAVEL E HONESTO DO EXERCITO BRASILEIRO, ONDE DURANTE ANOS PRESTARAM SERVIÇOS E QUE HOJE DEPOIS DE VELHOS E APOSENTADOS TENTAM MANCHAR A HONRA DE NOSSA PATRIA...APODREÇAM NA CADEIA !!!
    E QUE SIRVA DE EXEMPLOS PARA TODOS QUE QUEREM OU ESTAO NESSA VIDA DE TRAFICANTES...

    TENHO CERTEZA DE QUE O EXERCITO BRASILEIRO REPUGNA ISSO ELES VÃO PAGAR POR ISSO NA CADEIA...

    ResponderExcluir