quarta-feira, 21 de abril de 2010

ATITUDE DE PEDRO HENRY EM IGNORAR ABRAÇO DE TÚLIO É REPUDIADA PELA POPULAÇÃO CACERENSE !



Apesar das justificativas, a atitude do deputado Pedro Henry (PP) em ignorar a proposta de reaproximação, feita publicamente, pelo prefeito Túlio Fontes (DEM) não foi bem aceita pela população. Em rápida enquete o Jornal Expressão, ouviu 17 pessoas, das quais 9 se manifestaram a favor do prefeito, 5 contra e 3 não polemizaram. Ao condenar a recusa o contador Carlos Mota, afirmou que “a união das duas maiores lideranças políticas de Cáceres seria uma boa porque traria melhor desenvolvimento para a cidade”. “Se pararem de brigar e unir certamente trarão melhores benefícios para a comunidade” assinala o taxista Ivanildo de Mello Carvalho. Já a universitária Juliana Cardoso, sai em defesa do deputado: “realmente soa falso esse pedido de aproximação. Porque o prefeito não propôs isso antes?” indaga.
Além do futuro do município, a preocupação do farmacêutico Delcídio Carneiro é com a salvação espiritural tanto do deputado quanto do prefeito. “Essas questões não trazem nenhuma benefício para a cidade. A reaproximação será ótima para eles e para salvação de suas almas. Se um deles morrer hoje não terão salvação”. Na opinião do mecânico Jean Carlos Carnielo “a reaproximação seria muito boa para a cidade. Mas, o deputado tem razão. O problema é que o Túlio é mesmo muito falso” afirma. A enfermeira Lucimara Campos da Silva, preferiu não polemizar disse apenas que “a reaproximação seria bom para a sociedade e a população em geral”. O comerciante Alberto Rosa Carvalho se manifesta favorável: “problemas pessoais se deixam de lado. Com brigas não se chega a lugar nenhum”.
O sorveteiro Arnaldo Vetraude também desconfia da humildade do prefeito. “Não defendo um nem outro. Porém, realmente, é estranho esse pedido de reaproximação. Se o Túlio estivesse com a população em alta será que ele iria recorrer ao deputado?”indaga. Dono da banca de revista Ademir Daúd se manifesta em favor do prefeito. “Para Cáceres seria muito bom. Precisamos que essas lideranças se unam para trabalhar para os 100 mil habitantes os 61 mil eleitores”. O militar do Exército, José do Carmo, endossa as palavras de Daúd: “A união de Pedro e Túlio seria boa para trazer empresários para Cáceres porque sem a influência do deputado vai ser difícil conseguir alguma coisa”.
Além de se manifestar favorável, o agricultou evangélico Benedito Leite, critica o deputado: “o Pedro já fez muito, mas agora está desprezando o povo com essa atitude”. O frentista Gilberto Granella, diz que a unidade seria proveitosa porque “o Túlio não está fazendo nada. Com a ajuda do Pedro quem sabe possa trazer mais dinheiro para a economia cacerense”. Se demonstrando descrença com a política, a professora Janilda Gomes disse que “não estranho isso nada política. Pode ser que o prefeito tenta essa aproximação para melhorar a cidade”. O diagramador, Marcelo Luiz Costa, diz que “a reaproximação dessas lideranças seria ótima para o município. Até porque, enquanto eles estão se digladiando só a cidade e a população é que perde, porque um tenta impedir o crescimento do outro”. O universitário Obede Rodrigues se mostra favorável. “Seria bom não apenas para os dois, mas, principalmente, para a comunidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário