quarta-feira, 14 de abril de 2010

BISCATES VINDO DE PORTO ALEGRE E ALICIADORES SÃO PRESAS PELA PF EM CUIABÁ !



Três cabeças de uma cadeia de aliciamento de mulheres para prostituição foram detidas – uma aliciadora, o dono e a gerente da boate Crystal, em Cuiabá – e pelo menos 60 garotas de programas tiveram depoimentos colhidos durante a “Operação Cotrape", deflagrada pela Polícia Federal, simultaneamente, em Mato Grosso e no Rio Grande do Sul, nessa segunda-feira (9).


A Operação desarticulou uma rede de tráfico interestadual de pessoas (com punições previstas de 3 a 8 anos de reclusão) e por manter casa de prostituição (de 2 a 5 anos de prisão), com sede em Cuiabá, na boate Crystal Night Club.


As mulheres eram trazidas para a Capital mato-grossense e submetidas à prostituição. A maioria delas morava na própria boate, no bairro Bom Clima, na divisa com o Bosque da Saúde.


A delegada federal Diana Calazans Mann, que comandou as ações da operação, veio de Porto Alegre acompanhando a aliciadora – que não teve o nome divulgado – e algumas aliciadas, entre elas, uma garota cuja mãe denunciou, à Delegacia de Defesa Institucional, o aliciamento das jovens para trabalharem no Estado com a prostituição.


Diana informou que as jovens vinham para Mato Grosso para serem "atrações" em uma festa de aniversário, que seria realizada neste mês, na Boate Crystal. De acordo com as investigações, a festa teria duração de três dias, quando as garotas teriam a oportunidade de faturar alto, pois muitas pessoas influentes e poderosas participariam do evento e gastariam muito com as meninas. Os nomes dos promotores da festa também não foram divulgados.


“Essa festa era colocada como um dos atrativos para aliciar as garotas, além de outros eventos como Festival de Pesca de Cáceres, entre outros”, disse a delegada, durante coletiva, no começo da noite desta segunda-feira, na seda da PF, em Cuiabá, após cumprir ordem da juíza federal Cristine Graziele.Em depoimento, as garotas de programas informaram à PF que cobravam, em média, R$ 300 por hora de programa.


A Boate Crystal, segundo informações da delegada, não foi fechada, pois ela possui alvará de funcionamento, porém com outra especificação.A delegada explicou que os dois crimes foram enquadrados em flagrante, pois o tráfico de pessoas foi acompanhado pela equipe da PF, desde a saída das garotas de suas casa, em Porto Alegre, até a boate em Cuiabá.


No caso da casa de prostituição também configurou flagrante, pois é um crime permanente.Diana Calazans informou que a investigação começou há 40 dias e apurou, nesse período, o aliciamento de pelo menos dez jovens, além da atuação do grupo em outros Estados.


Ela disse que a aliciadora, provavelmente, atuava para atender outros Estados também, mas que certamente Cuiabá seria um dos pontos fortes da rede de aliciamento.A reportagem do MidiaNews esteve em frente à Boate Crystal, após as prisões, e constatou a movimentação de supostas garotas de programas. Aparentemente, as garotas moram em um conjunto de kitnets em frente à boate e, outra parte, na própria boate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário