sexta-feira, 23 de abril de 2010

GAROTO É MORTO É PAULADAS EM UNIDADE DE TRATAMENTO !



O corpo de Erick Bruno de Lima, 14, foi localizado na manhã de ontem a cerca de 1 km de uma unidade destinada a dar abrigo a adolescentes em situação de extremo risco, do Projeto Ser Menino. O jovem havia deixado o local na tarde de quarta-feira (21), em companhia de outros 7 internos que acabaram retornando. Erick foi morto a golpes de pau e cabo de vassoura e apresentava perfurações na região do peito e pescoço.
Os materiais usados para matá-lo foram abandonados ao lado do corpo, localizado por um dos monitores da unidade. Ele ouviu comentários entre os albergados de que o jovem teria sido morto nas imediações.
A gerência da unidade já havia registrado um boletim sobre o desaparecimento de Erick, no dia anterior, quando percebeu que ele não voltou. Segundo o subsecretário de Assistência Social de Cuiabá, Luís Fernando de Barros Cardoso, atualmente existem 13 internos na unidade, que funciona como um abrigo para jovens com idade entre 14 e 17 anos. Eles são encaminhados pelo Creas e juizados.
A clientela é de jovens em conflito com a família e também dependentes químicos. No projeto são desenvolvidas terapias que atendem os familiares, além do encaminhamento para os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps), nos casos dos dependentes químicos. Erick era dependente químico.
De acordo com Cardoso, é comum os jovens circularem na área em torno da unidade, localizada no km 8 da estrada da Guia. Eles soltam pipas e tomam banho em córregos.
O delegado Antônio Garcia de Matos, da DHPP, aguardou o grupo que havia ido para o Caps e que saiu em companhia da vítima, na tarde do dia anterior, para ouvi-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário