sábado, 3 de abril de 2010

PULSEIRINHA DA "SACANAGEM"


O projeto de lei que proíbe o uso das "pulseiras do sexo" entre as adolescentes das escolas municipais de Várzea Grande, tramita na Câmara Municipal. Em Mato Grosso é o primeiro projeto de lei que trata sobre o tema. De autoria do vereador Toninho do Gloria (PV), o projeto prevê ainda que as direções das escolas chamem os pais para explicar as razões da adoção da medida. O uso as pulseiras coloridas de plástico que possuem conotação sexual são febre entre os adolescentes. Quem arrebentar uma das pulseiras recebe o "carinho" do significado da pulseira.


Elas fazem parte de um jogo que começou a ser difundido nos Estados Unidos.
Na cidade de Navegantes (SC), um projeto de lei que proíbe o uso das "pulseiras do sexo" na rede municipal foi aprovado por unanimidade na cidade. O juiz da Vara da Infância e Juventude de Londrina (PR), Ademir Ribeiro Richter proibiu nesta quinta-feira (01), o uso e venda da "pulseira do sexo" para menores de 18 anos, na cidade. A decisão foi tomada depois da denúncia de estupro de uma adolescente de 13 anos que estaria usando o acessório.

De acordo com matéria divulgada pelo G1, a adolescente de 13 anos foi estuprada por pelo menos três rapazes, em Londrina (PR). O crime teria sido motivado pelo uso da "pulseira do sexo", segundo a polícia. A vítima foi abordada por um grupo composto por quatro jovens depois de sair da escola, na região central da cidade, por volta das 12h do dia 15 de março.
De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos tem 18 anos e vai responder em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável. Os demais já foram identificados, mas ainda não prestaram depoimento até a manhã desta quarta-feira (31).

Para o vereador de Várzea Grande, autor do projeto de lei, Toninho do Gloria, o uso das pulseiras não é o único problema, mas sim a exacerbação da sexualidade entre os adolescentes.
"Estamos preocupados com esse tipo de comunicação entre os alunos por sinais. E queremos também que a direção das escolas faça um trabalho de conscientização com os pais. Tenho certeza que há muitos pais que desconhecem os significados dessas pulseiras nos braços dos jovens", argumentou Toninho do Gloria.

A modalidade virtual do jogo passou a ser usada por pedófilos para aliciar menores. O alerta é da ONG Safernet. Em seu formato online, o jogo é disseminado dentro de sites de relacionamento, em comunidades que tratam exclusivamente do assunto.
No Orkut, são três, cada uma com mais de 100 mil membros, maioria criança e adolescente. Nos tópicos, usuários trocam mensagens dizendo que cor de pulseira gostariam de arrebentar no braço do outro.

"Recebemos denúncias de que pedófilos estão utilizando o jogo como canal de aliciamento. Eles trocam mensagens com menores para marcar encontros. Os pais precisam conversar com os filhos e estar sempre atentos", afirma Rodrigo Nejm, diretor da Safernet. O psicólogo Julio D'Amato considera o jogo arriscado.
"Expõe a criança a uma situação para a qual ela não está preparada. Esse código pode ser conhecido por indivíduos mais velhos, que serão atraídos pelas pulseiras", afirma.

Conheça o significado das cores


Amarela - abraço


Laranja - mordida


Roxa - beijo de língua


Cor-de-Rosa - Menina mostra os seios


Vermelha - menina ou menino senta no colo do outro


Azul - sexo oral praticado pela menina


Rosa Claro - sexo oral praticado pelo menino


Branca - a menina decide


Verde - puxões no pescoço


Preta - fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira


Dourada - praticar todos os citados acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário