terça-feira, 17 de agosto de 2010

'DILEMA' - HENRY É "VETADO" EM PROPAGANDA ELEITORAL


No primeiro programa eleitoral destinado aos candidatos mato-grossenses a uma das oito vagas na Câmara Federal, apenas os políticos do PMDB pediram votos para o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição. Já os outros candidatos pela coligação "Mato Grosso em 1º Lugar", formada por PMDB, PT e PR, e toda a coligação Mato Grosso Progressista, com PP, PTN, PTC, PHS, PRP, PRB, ignoraram o nome de Silval e se concentraram apenas em seus projetos políticos. Outra curiosidade do horário eleitoral é o fato de vários candidatos aparecerem mais de uma vez, enquanto que outros como Pedro Henry (PP), considerado um verdadeiro puxador de votos, mas que teve o registro indeferido, não ter gravado nenhum recado aos mais de dois milhões de eleitores de Mato Grosso. O progressista enfrenta um duro embate jurídico para conseguir seu registro de candidatura, que foi indeferido pelo TRE. Nos próximos dias ele deve, inclusive, ingressar com um novo recurso no TSE.
Por outro lado, Victório Galli (PMDB), Serys Marly (PT) e Ságuas Moraes (PT) e Roberto Dorner (PP) foram alguns dos candidatos a deputado federal que tiveram a chance de aparecer mais de uma vez na telinha. Assim, levam vantagem nesta largada eleitoral. Os quatro usaram "jingles" para levantar a propaganda eleitoral. Serys e Ságuas exploraram a imagem do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff, mas chegaram a falar diretamente com os eleitores. “Sempre na luta junto com você mulher, jovens, adultos e estudantes”, defendeu a petista. Já Dorner preferiu deixar a música falar por ele.
Entre os favoritos a uma das oito vagas disponíveis pelas coligações pró-Silval está o ex-governador e presidente do PMDB, Carlos Bezerra, que busca a reeleição. No primeiro encontro com os eleitores, ele preferiu não conversar diretamente e usou o seu "jingle" para pedir votos à população. “Todos conhecem a sua luta, sua trajetória sem igual”, diz trecho da música. Em determinados momentos, recorreu a técnicas, que buscam emocionar a população. “O Bezerra é firme, o Bezerra é forte”.
Outro candidato que busca a reeleição é Wellington Fagundes (PR). Para atrair votos ele inovou e, ao invés de um narrador profissional, utilizou a voz de um homem idoso para narrar os seus feitos, mostrar o trabalho desenvolvido por ele e pedir votos. O colega de partido Homero Pereira, por sua vez, preferiu mostrar a “cara” e fez um balanço sobre as ações dele na Câmara Federal. Enfatizou que fez isso em nome dos mais de 100 mil votos que teve, falou de projetos e, por fim, pediu mais um voto de confiança para a população.
fonte:rdnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário