terça-feira, 31 de agosto de 2010

ESTÃO 'EXTERMINANDO' A BICHARADA EM MT .... (esconde Lilica) !


Em 28 anos, o Brasil registrou 2.992 casos de assassinatos de homossexuais. Desse total, 67% são gays, 30% travestis e transexuais e 3% lésbicas. Todos os anos, mais de 150 homossexuais são cruelmente assassinados no País, uma média de uma morte a cada dois dias.
Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), enfrenta a violência e a discriminação contra os homossexuais, por meio do Centro de Referência de Combate à Homofobia LGBT, que também atua na promoção da cidadania dessa população por meio da equiparação de direitos, respeitando a especificidade de cada um dos grupos envolvidos (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis).
Em 2009, foram registrados em Mato Grosso oito homicídios de homossexuais, além de 50 registros de ameaças e agressões. "Temos uma grande dificuldade de mapear essa violência e a forma como esses grupos buscam os serviços da segurança pública no Estado, como as delegacias, Cisc's e Ciosp", disse a coordenadora do Centro de Referência de Combate à Homofobia LGBT, Cláudia Cristina Ferreira Carvalho.
fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário