terça-feira, 31 de agosto de 2010

O PAU DO 'GORDO' QUEM NUM OIÔ LÁ, ESPIA AQUI .... COM FORÇA NA TURMA kkkkkk


Sacanagem com Leomar


O Jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, bateu duro nas supostas lideranças que se venderam para candidatos de outras cidades, assim como se vende laranja na rua. Lógico que muita gente chiou, porque infelizmente o desemprego faz da política um ganha pão. A chiadeira foi grande porque entre os que precisam de fato do emprego temporário de cabo eleitoral, ha malandros e políticos profissionais.


Sacanagem com Leomar II


Para separar os malandros dos que de fato estão na campanha para ganhar o sustento, é só observar que entre eles, estão aqueles que em toda eleição trabalham para candidatos de outras cidades ou são candidatos. Neste bolo nunca falta presidentes de bairros, que nesta época, valem uns trocados, já que a maioria não serve para mais nada em seu bairro. Mais do que desnudar uma realidade que aos poucos está matando a nossa cidade, porque impede que o município tenha uma representação política na Assembléia Legislativa, a reportagem apenas colocou uma realidade que poucos têm coragem de dizer.


Sacanagem com Leomar III


E uma delas é que o deputado federal Pedro Henry, nunca quis, não quer e jamais vai querer eleger alguém de Cáceres para Assembléia. A matéria do Sinézio, que, aliás, reproduzimos aqui Jornal Oeste, mostra que o descompromisso é tanto com deputado quanto do seu grupo político. A reportagem mostrou que a maioria dos militantes do PP e seguidores de Henry, inclusive o presidente da legenda, Hugo Waterson, estão trabalhando para candidatos de outras cidades, entre eles Riva, Português, Ezequiel, Azambuja e dezenas de outros pára-quedistas.


Sacanagem com Leomar IV


Ao trabalharem contra o vereador Leomar Mota, único candidato do PP em Cáceres, Henry e seu grupo, que inclui vários militantes do PTB, PSDC e PR, demonstram que eles não são um grupo político interessado no desenvolvimento da cidade e sim um bando de oportunistas, que estão visando apenas interesses pessoais. Esse, minha gente, é grande motivo porque nossa cidade não tem mais força política junto ao Estado.


Sacanagem com Leomar V


A impressão que dá é que nossas lideranças políticas, primeiro precisam comer para depois eleger um deputado estadual. Eles não sabem, mas esse tipo de política é que dá origem ao caciquismo político. Ou algum tem duvidas de que Pedro Henry “tem café no bule” para eleger um deputado por Cáceres? Não faz porque Gonzagão? Porque a tribo só deve ter um chefe bugrada!


Sacanagem com Leomar VI


A repulsa de PH em dividir o poder político e o medo de traição é tão grande que quando precisou de um candidato para tomar a prefeitura de Túlio Fontes em 2004, ele deixou Kishi, Guaresqui, Da Silva, Nana e Zé Roberto Álvares de fora e investiu tudo no irmão, que sequer era candidato. E tem mais. Se Ricardo e a maior parte da sua equipe não tivessem sido o desastre que foi, PH ainda estaria mandando na prefeitura, afinal de contas, a cidade inteira sabe que o prefeito de fato era ele. Ricardo, como foi à vida inteira, foi e é apenas o caçula que toma conta das coisas do irmão mais velho.


Fichas sujas


Apesar de estarem a todo o vapor na campanha, Leomar Mota (PP), Beto da São Lucas (PSC), Glauco Ninomyia (PV) e Da Silva (PTC), ainda dependem de recursos no TSE. Todos estão confiantes que irão ter o registro confirmado, inclusive o deputado federal Pedro Henry, que está na mesma condição. Como sou devoto de São Thomé, quero ver pra crer!


Fichas sujas II


Enquanto este grupo luta para entrar legalmente na eleição, os chamados fichas limpa aproveitam. Celso Fanaia (PSDB), Delegada Elizabete (PPS) e Bruno Homem de Melo (PDMB), que manteve a candidatura, Izaias Bezerra (PTC), Lucia Gonçalves (PT), Lelo do Baizinha (PMDB) e Wilson Kishi (PDT), não economizam abraços, sorrisos e apertos de mão.


Porque a PRF multa o povo na Avenida São Luiz ?


É revoltante ver os PRFs multando motoqueiros e motoristas que moram Cáceres em blitz surpresas na Avenida São Luiz. A pergunta que fica é! Porque eles não se concentram nas blitz em busca de drogas e carros roubados no Posto após a Ponte Marechal Rondon? Comecei a observar e percebi que uma rotina nas blitz São Luiz. Elas são feitas mensalmente e por policiais diferentes. A impressão que se tem é que eles tem uma cota mensal de multas para cumprir. E se isso for verdade, o que eu duvido, talvez seria para ganhar umas folgas a mais e quem sabem ate férias prolongadas. Nada contra a aplicação da Lei, mas aqui na cidade não né gente!


Sindicato x Faquini


O clima esquentou entre a cúpula do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e o apresentador do programa Canal Aberto da Radio Club FM, jornalista Luizmar Faquini recentemente. O grupo que lidera a grave dos professores pelo pagamento de uma diferença do piso salarial implantado no inicio deste ano, não gostou das criticas feitas pelo decano jornalista ao movimento em seu programa e partiu para o revide.


Sindicato x Faquini II


O presidente do Sindicato Vivaldo Gonçalves, durante uma recente entrevista ao companheiro Luiz Garcia na Radio Difusora AM, chegou a ameaçar Faquini dizendo que iria a publico denunciar o fato dele trabalhar na Câmara de Vereadores e na Radio Club no mesmo horário. Mais ousado, o professor Rubens de Lacerda, um dos líderes mais radicais do movimento, reuniu um grupo e foi a Câmara cobrar tomar satisfação do jornalistas.


Sindicato x Faquini III


O tom de voz de Rubens chamou a atenção de quem estava na corredor da Câmara. Para tentar colocar as coisas em pratos limpos os sindicalistas reivindicaram e conseguiram uma entrevista com o próprio Faquini no dia seguinte. Para minha surpresa, na Radio, diante do jornalista e aos ouvidos do publico, os sindicalista se portaram como “cachorro que chupa caju”. Não sabe o que significa essa frase né! É um ditado cuiabano e letra de uma canção entoada pelo inesquecível humorista Liu Arruda.


Porque tantos canos estouram em Cáceres ?


Fiquei curioso e perguntei ao pessoal da SAEC. Porque tantos canos estouram no centro de Cáceres ?. A resposta foi rápida. Toda vez que se abre totalmente as comportas da velha caixa d’água a pressão fica muito forte e os canos velhos e finos não suportam.


Mais um abacaxi para descascar


Advogados que atuam na Procuradoria da prefeitura de Cáceres iniciaram recentemente um movimento reivindicando da atual administração o pagamento das sucumbências, honorários e custas processuais que os advogados tem direito quando ganham uma ação. Pelo que ouvi é legal, resta saber se a prefeitura aguenta mais essa.


Criador e criatura


Um dos “marajás da prefeitura”, meu amigo Luiz da Guia, teve um decepção publica recentemente durante audiência na Câmara para discutir a greve na Educação. Ex-presidente do Sindicato dos Servidores e responsável pela condução do atual presidente ao cargo, da Guia, tentou demonstrar sua liderança durante o evento e tomou “uma comida de rabo publica” do seu afilhado político. Ele se inscreveu para usar a tribuna e logo foi convocando uma assembléia para discutir um aumento para os servidores que ganham pouco. Assim que saiu do pupito foi apartado por Vivaldo Gonçalves que disse que ele não tem poder para convocar nenhuma assembleia e que o assunto já vem sendo tratado pela atual diretoria. Fiquei com dó do Guia!


Café batendo no Homero


Muita gente tem estranhado o fato do considerado Edimilson Campos, o famoso Café no Bule, que comanda o “Aqui Pau no Túlio Agora”, pela TV Descalvados (SBT), estar batendo regularmente no deputado federal Homero Pereira (PR), especialmente depois que ele apareceu em uma denuncia na Justiça Federal. O motivo é um só moçada, o Homero está fungando no cangote do Pedro Henry na região.


Kishi e Celso


O jornal A Gazeta vai divulgar nos próximos dias uma pesquisa feita especialmente Cáceres para presidente, senador, governador, deputa federal e estadual. Nas primeiras feitas em Cuiabá o cacerense Celso Fanaia (PSDB) apareceu muito bem em Cuiabá para estadual e o vice-prefeito Wilson Kishi (PDT), pontuo com densidade para federal em Várzea Grande.


A verdade


Um trabalho muito interessante que está circulando pela cidade listou as representações políticas que Cáceres e região fez a partir de 1971. Neste ano, meu pai e povo da região elegeu o galã José Benedito Canelas, a deputado estadual. Já em 74, Airton dos Reis, irmão de Adilson Reis, foi eleito estadual e Canelas a Federal. Em 1978 a região elegeu Márcio Lacerda e Aldo Borges de Araputanga para Estadual e mandou Canelas para o senado. Em 1982 a nossa representação continuou crescendo e elegemos Ernani Martins, Walter Fidelis, Ninomyia Miguel e Samuel Greve de Mirassol D’Oeste para Assembléia. Neste mesmo ano elegemos Marcio Lacerda para federal e tínhamos Canelas de senado. Em 1986 mantivemos a tradição de grande representação Assembléia com a eleição de Zezinho Lacerda, Ninomyia, Geraldo Reis do Salto Céu e Antônio Amaral de Pontes e Lacerda. Este ultimo irmão de dona Maridalva da Radio Difusora. Neste ano, o bugrão Marcio Lacerda ganhou estourado para senador. Já em 1990 a região arrebentou. Fez cinco deputados estaduais: Ninomyia, Dionir de Freitas de Pontes e Lacerda, o sósia de Sergio Reis, que já partiu dessa para melhor, Doutor Antônio Sardinha também de Lacerda, Jair Benedeti de Comodoro e Geraldo Reis da magalopole Salto do Céu, acreditem se quiser. Ainda neste ano, Marcio Lacerda ainda era senador. Em 1994, Dante de Oliveira se elegeu governador e a região ainda respeitada, porém elegemos apenas dois deputados. Zezinho Lacerda e doutor Andre Brinkisten de Vila Bela. Para compensar elegemos Marcio Lacerda como vice-governador. Foi neste ano que ele surgiu. Graças à eleição de Roberto França para prefeito de Cuiabá em 96, Cáceres e região ganhou Pedro Henry como deputado federal. Depois que PH virou dono da fazenda, há 14 anos, Cáceres não elege mais nenhum deputado estadual! Será porque né!



*Esse foi mais um capítulo da Novela : Fumo no Povão

Nenhum comentário:

Postar um comentário