terça-feira, 1 de março de 2011

"MAS SERÁ O BENEDITO?" - Presos preparavam água fervente para jogar em policiais no Cadeião de Cáceres

Uma vasilha com, pelo menos, 10 litros de água fervente, supostamente, para jogar em policiais e agentes penitenciários, foi encontrada no interior de uma das celas, na manhã desta segunda-feira, na cadeia de Cáceres. A descoberta foi feita pela Polícia Militar, durante uma revista surpresa, na unidade prisional. Na cela a PM encontrou também três resistências elétricas, utilizadas para esquentar o líquido.

É a segunda vez em que os detentos usam água quente para atacar policiais. Há uma semana um policial teve queimaduras de segundo grau após ter sido atingido por água fervente jogada pelos presos.

Além das resistências e da água quente, durante a revista, foram encontradas no interior das celas, pelo menos, três telefones celulares, alguns ganchos, usados para confeccionar “maria-tereza” (corda com um gancho na ponta para escalar parede do prédio), chips de telefones, um canivete e algumas “maricas” cachimbos usados para consumir droga.

O clima na cadeia é de tensão máxima. Os presos, de acordo com a polícia, estão revoltados com as medidas adotadas pela direção da unidade para impedir a entrada de drogas, telefones e aparelhos de som, no prédio. Nos últimos 20 dias, pelo menos, 39 presos conseguiram fugir, em duas oportunidades. Dos quais apenas 9 foram recapturados.

O diretor da cadeia Cleilton Norberto e, pelo menos, três agentes penitenciários, estão jurados de morte. Eles chegaram a registrar ocorrência policial para denunciar as ameaças. A maioria dos detentos, familiares e até mesmo alguns segmentos, defendem a saída do diretor.

Na semana passada, o governo do Estado chegou a exonerá-lo e nomear o advogado Mauro Lúcio Leite Lindote, o conhecido “Magú” para assumir a função. Porém, na manhã de segunda-feira, antes mesmo de tomar posse, Magú teve a nomeação nomeada. Cleiton Norberto, continua no comando da unidade.

fonte:jornaloeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário