domingo, 15 de maio de 2011

MALANDRAGEM - Operações apreendem 35 menores infratores em Cáceres

Dezenas de menores infratores, envolvidos em crimes de roubos, homicídios, tentativas de homicídios, violência sexual e tráfico de drogas, em Cáceres, estão sendo recolhidos ao Centro Sócio Educativo do município e, nos casos de maiores gravidades, transferidos para o Pomeri, em Cuiabá. As prisões fazem parte das operações “Sossega Menino” e “Bad Boy” realizadas pela polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Adolescente. Pelo menos, 35 menores infratores, já foram recolhidos, nos últimos dias.


“O elevado índice de criminalidade, nos últimos dias, envolvendo menores, principalmente, em roubos, homicídios e tráfico de drogas, levou a realização dessas operações” assinala o delegado Alex Souza Cuyabano, afirmando que o recolhimento dos infratores teve início no mês de abril, na operação denominada “Sossega Menino”.

Nessa ação, de acordo com Cuyabano, foram recolhidos 28 menores. As prisões, conforme o delegado são em cumprimentos a mandados judiciais expedidos pela Justiça, em atendimento a pedido do Ministério Público. Na operação Sossega Menino, realizada no mês de abril, foram expedidos 30 mandados, dos quais 28 foram cumpridos. Na operação “Bad Boy” (menino mau) desencadeada na última sexta-feira, foram expedidos 15 mandados de prisão e até ontem sete haviam sido cumpridos.

“Existem menores infratores que estão com até três mandados de prisão em aberto” revelou o delegado lembrando que, a maioria dos infratores, já tem passagem pela polícia. “Chegamos à conclusão de que deveríamos recolher esses menores porque são perigosos e maioria, tem mais de uma passagem pela polícia” assinala lembrando que, o prazo de prisão, explica o delegado, é de 30 dias a três anos, dependendo da gravidade do delito praticado.


fonte - jornaloeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário