sexta-feira, 13 de maio de 2011

PICARETAGEM - Donos de jornais saem algemados da prefeitura de Brasnorte

Dois jornalistas que respondem pelos jornais Tribuna do Estado e Vida Mídia saíram algemados da prefeitura de Brasnorte na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 14h.

Márcio Pin e Otávio Alves estão sendo acusados de extorsão, segundo as autoridades policias, eles estariam exigindo a quantia de 15 mil reais para não publicar uma reportagem em desfavor do prefeito Mauro Rui Heisler (PR).

Eles foram presos pela Polícia Militar no gabinete do prefeito no momento em que o secretário de finanças, Joaquim Alexandre de Oliveira, estava fazendo o suposto pagamento.

De acordo com a Assessoria da prefeitura, os dois chegaram a exigir 110 mil como ajuda de custo para montar uma sucursal do jornal na cidade, não sendo atendidos, solicitaram ao prefeito a quantia de 15 mil para não publicar uma reportagem a respeito de uma compra de ônibus que resultou numa condenação no Tribunal de Contas do Estado.

"Esses caras chegaram em Brasnorte no mês de abril e colocaram muita pressão no prefeito, eles jogam pesado, usam o nome de deputados e diversas autoridades para se darem bem, imaginem quantos prefeitos já não caíram nesse golpe", desabafou Joaquim.

Já na delegacia, Márcio e Otávio disseram que estão sendo vítimas de armação e afirmaram estar na cidade a convite do prefeito. "Foi ele que nos convidou para montar esse jornal aqui em Brasnorte, diz o prefeito que estava apanhando muito da imprensa e necessitava de um veículo de comunicação para se defender", afirmou.

A delegada Cíntia Cupido que estava em Tangará da Serra já está a caminho de Brasnorte para ouvir os envolvidos e proceder com a abertura de inquérito policial.

Segundo um funcionário da prefeitura que pediu para não ser identificado, toda a negociação foi registrada em áudio e vídeo, e o material será disponibilizado à Justiça.

Confira mais fotografias da prisão em flagrante:




Nenhum comentário:

Postar um comentário