terça-feira, 6 de abril de 2010

POLICIA TRANCA NA JAULA PRESIDENTE DA CÂMARA EM CIDADE DE MT (só podia ser né?) !


Policiais civis prenderam nesta segunda (5) o presidente da Câmara de Araguainha (a 415 km ao Sul de Cuiabá), Valdeir Divino Cruz de Oliveira (PP). O vereador coleciona acusações de calúnia, porte ilegal de arma de fogo, peculato, entre outras. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Wagner Plaza Machado Junior, da 2ª Vara Cível da Comarca de Alto Araguaia. O magistrado sustentou que o acusado ameaçou testemunhas, o que coloca em risco a ordem pública.

Segundo o juiz, Valdeir pediu empréstimo de R$ 5 mil a um policial militar para comprar um Jet Sky, que seria utilizado num festival náutico de Alto Araguaia. A transação teria ocorrido em setembro de 2009 e, conforme a denúncia, o parlamentar usou um cheque caução em nome da Câmara como garantia do pagamento.

Ao ser informado da instauração do inquérito, o progressista foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência supostamente falso, em que detalha o furto do cheque pelo próprio policial e por um irmão do agente. Além da “manobra”, Valdeir teria coagido testemunhas com telefonemas anônimos.

Para Plaza Machado, a liberdade do acusado poderia implicar em perda de provas, pois o cargo e a influência possibilitam que Valdeir destrua documentos guardados na Câmara de Araguainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário