Uma empresa é acusada de aplicar um golpe para roubar a casa dos clientes. Ela oferece serviços de limpeza doméstica e, quando contratada, envia uma pessoa para furtar objetos. O trabalho é divulgado por meio de panfleto e entre as vítimas, está uma moradora do bairro Bosque da Saúde.
Maria, nome fictício, conta que a faxineira levou mais de R$ 50 mil em joias, R$ 100 em dinheiro, além de vários perfumes importados. Ela registrou o boletim de ocorrência e a Polícia encaminhou a perícia para o local, mas os técnicos não encontraram vestígios da acusada, conhecida apenas como Juliana.
A vítima recebeu um panfleto com 3 telefones de celular para contato. Quem atendeu foi uma mulher chamada Mariana, que se apresentou como proprietária. Ela disse que as trabalhadoras tinham referências e encaminhou Juliana. Ela tem estatura média, cabelos curtos com tom avermelhado e aparência de 30 anos.
Ao chegar na casa, pediu um pano e álcool para fazer a faxina. Maria e a filha de 3 anos permaneceram no imóvel durante a ação. Juliana ficou aproximadamente 30 minutos no apartamento e recebia várias ligações.
Na última, ela disse que a filha tinha sido atropelada na frente da escola e precisava ir embora.Maria ficou preocupada com a situação e ligou novamente para a dona da empresa, que confirmou a história. A faxineira saiu apressada e tremendo. Deixou para trás uma camiseta e os apetrechos de trabalho no corredor.
Alguns minutos após a saída, Maria falou para filha que ia comprar o almoço. A menina afirmou que a mãe não podia, porque a moça da limpeza havia levado o dinheiro embora. A vítima chegou a repreender a filha, alegando que estava acusando alguém sem provas. Então, foi no guarda-roupas e viu que o dinheiro não estava.
Como a criança continuava a persistir na afirmação, resolveu olhar o restante dos objetos de valor e notou que o baú, onde ficavam guardadas as joias, estava arrombado.
Maria vende perfumes importados e correu até a bolsa de produtos, que também estava revirada. Os recipientes mais caros foram roubados pela falsa faxineira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário