quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COVARDIA - Polícia prende 4º envolvido na execução de empresária




  • Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prenderam, nesta quarta-feira (25), Kleber Azevedo Santos, que é apontado como sendo a quarta pessoa envolvida no assassinato a empresária Angela Cristina Peixoto da Silva, 32. Ela foi morta com 17 facadas, no dia 15 de novembro de 2011.


    O crime foi encomendado pelo marido de Ângela, Damião Francisco Rezende, 33, que foi preso em flagrante, juntamente com Maycon José Cardoso Nogueira, 22 e Daniel Paredes Ferreira, 20, que esfaquearam a vítima.


    Kleber estava em uma empresa, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A detenção foi em virtude do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é apontado como sendo um dos cúmplices no assassinato da empresária. Ele teria apresentado Daniel ao marido da vítima e participado de algumas reuniões preparatórias para o crime.


    Ângela foi morta com vários golpes de facas dentro de sua residência, no bairro Jardim Presidente I, no Coxipó. O delegado que conduz as investigações, Anderson Clayton Veiga, falou sobre a participação de Kleber.


    "Ele foi um dos articuladores para execução do crime. Não participou diretamente da execução, mas foi ativo no planejamento para o crime. É o cara que intermediou a negociação entre o marido e os executores", esclareceu Veiga.


    Inicialmente, o preso foi conduzido para a delegacia e, depois, encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE). 


    Damião, Maycon e Daniel foram indiciados por homicídio triplamente qualificado mediante recompensa, por motivo torpe, sem possibilidade de defesa da vítima e tráfico de drogas.


    O inquérito policial foi concluído no final de novembro passado.


    O caso


    Ângela foi morta cruelmente, com 17 golpes de faca, efetuados pelas costas, no dia 15 de novembro. Os criminosos entraram na casa da família, mataram a mulher com diversas facadas, roubaram aparelhos eletrônicos e produtos da casa e, depois, saíram na caminhonete S-10 da família.


    Menos de 24 horas após o crime, os acusados foram presos em flagrante, no Estado de Mato Grosso do Sul, e o marido, durante o enterro da mulher, no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.


    A Polícia Judiciária Civil concluiu o inquérito e apontou o esposo de Ângela, Damião Francisco, como mentor de toda a ação. O motivo do crime era o envolvimento de Damião com o tráfico de drogas, além da cobiça pelos bens da mulher.


    A Polícia acredita que Ângela iria denunciar o esposo e, por isso, foi assassinada

    Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário