domingo, 22 de janeiro de 2012

Ceja Milton Marques Curvo está com matriculas abertas


O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Milton Marques Curvo, localizado na Rua Bolívia em Cáceres, está com matriculas abertas das 7h às 22h para alunos da 1ª a 4ª série (dois anos de duração) e 5ª a 8ª série (dois anos de duração). Ambos para alunos a partir de 15 anos de idade. Também estão abertas as inscrições para o Ensino Médio (dois anos de duração) para alunos acima de 18 anos.

Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF ou comprovante de residência. As aulas acontecem em três períodos. O início do ano letivo está marcado para o dia 6 de fevereiro.

A Escola Milton Marques Curvo, há trinta anos, trabalha com a modalidade de Jovens e Adultos e tem como uma de suas metas, oferecer uma educação de qualidade. Para isso busca se adequar às transformações ocorridas na sociedade e, de acordo com a necessidade dos educandos, procura a cada tempo oferecer uma forma de ensino aprendizagem em que reconheça as especificidades dos sujeitos da educação de Jovens e Adultos, dos diferentes tempos e espaços formativos.

Desde 1998 a Escola atende fora de seu espaço físico, em outras instituições escolares denominadas “salas anexas ou extensão”, com objetivo de atender a demanda desta modalidade de ensino, com projetos sociais como a Educação para reeducandos do sistema prisional.

Em 2009, a Escola transformou-se em Centro de Educação de Jovens e Adultos, passando a trabalhar por área de conhecimento, em que as disciplinas são ministradas interdisciplinarmente por meio de projetos, oficinas, aulas culturais.

IMPORTÂNCIA

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) tem como objetivo desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade para as pessoas que não possuem idade escolar e que não tiveram a oportunidade de estudar antes.

O aluno da EJA traz consigo uma bagagem de experiências que envolvem conhecimentos e sabedorias vividos ao longo dos anos, por isso os educadores têm uma atenção especial para aproveitar esses conhecimentos e valorizá-los no processo de ensino formal.

Mais informações pelo telefone (65) 3223-6369. (Colaborou professora Patricia Carla Martins Garcia Marques)

Por: Jornal Oeste em 22/01/2012 13:15:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário