terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"DR. RAIZ" VAI PRO JAULÃO - Policia apreende homem suspeito de vender falsa "garrafada milagrosa"



Com boa aparência, conversa mansa e promessas milagrosas de cura através de um remédio natural, homem de 40 anos vai parar na Delegacia após enganar pelo menos cinco pessoas em Alta Floresta nesta segunda-feira (30).

“Ele chegava prometendo a cura, para cólica de rins, problemas de artrite, artrose, coluna, bico de papagaio, dor de cabeça crônica. Na grande maioria ele abordou pessoas idosas, aposentados de mais idade”, relatou Soldado Laércio.

Após denúncias de uma pessoa que havia comprado a ‘garrafada milagrosa’, uma guarnição da Polícia Militar saiu em rondas a fim de localizar o suspeito. Após a venda, que variava entre 90 e 150 reais, o suspeito S. B. R., recomendava que o produto permanecesse sob refrigeração, caso contrário poderia estragar.

A princípio o suspeito relatou que adquiria o produto em municípios vizinhos, porém após averiguação, foi constatado o golpe. “Ele ia num bar, fomos em um verificar, e comprava vidro de catuaba ou jurubeba, e misturava com água e vendia para as pessoas, o cidadão em questão, o Silvano, estava comercializando essas garrafas pet com bebida.  Segundo ele tem produtos ali que podem curar diversos tipos de doença. Até mesmo a olho nu e pelo aroma, pode-se notar que se trata de bebida alcoólica com água. Ele chegou a vender até no valor de R$ 150,00”, relatou Laércio.

Diante a denúncia o homem foi detido para averiguação e com ele algumas garrafas com o produto, ainda na Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) não quis se declarar a reportagem.
O Boletim de Infração contra o consumidor foi confeccionado e o suspeito encaminhado a Delegacia Municipal para as providências que o caso requer.

Fonte:24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário