terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O MERCADO DE TRABALHO AQUI DEVE ESTAR FRACO - Quadrilha de MT é presa roubando caixas no Maranhão



A Polícia Civil do Estado Maranhão prendeu, na segunda-feira (31), cinco assaltantes de Mato Grosso que estavam arrombando caixas eletrônicos em São Luiz. 

São eles: Erick dos Santos Magalhães, Merilson da Silva, Everson Eustáquio Teixeira, Diogo Alexandre de Carvalho Zambroni, Renato Fernando Nogueira.

Ao avistarem os policiais, os bandidos abriram fogo. No confronto, um sexto assaltante, identificado como Fabrício da Silva, morreu. 

Renato Nogueira foi baleado na perna e conduzido para um hospital, de onde foi recambiado para um presídio e autuado em flagrante com os demais integrantes do bando.

Segundo os policiais, três deles foram presos em um apartamento alugado pelo bando, no bairro Barramar. Os demais integrantes do bando estavam em um outro imóvel, no bairro do Olho D'Água. 

Ao perceberem a presença da Polícia, eles reagiram, atirando contra os agentes.

Os ladrões haviam saído de Cuiabá para São Luiz, onde arrombaram três caixas eletrônicos na Capital maranhense, utilizando o chamado “kit arrombamento – maçarico, botijão de gás, cilindro de oxigênio e alavancas. 

Os caixas atacados são das agências do Banco do Brasil no Távola Center, (Areinha), Fama (Turu) e na AABB, na Avenida dos Holandeses, na praia do Calhau. 

Os policiais ficaram surpresos ao descobrir que os ladrões saíram de outro Estado para agir no Maranhão. Em contato com a Polícia de Mato Grosso, ficaram sabendo que as quadrilhas daqui se especializaram nessa modalidade de roubo. 

Foi recuperada uma parte do dinheiro do roubo, cujo valor não foi divulgado pela Policia, e apreendido o kit arrombamento.

Foram encontrados dinheiro solto e em envelopes para depósitos em caixas eletrônicos, um maçarico, gás e ferramentas de corte. Algumas cédulas estavam com a borda queimada devido ao fogo do maçarico. 

Os policiais apreenderam também um revólver calibre 38 e dois veículos: um Fiat Uno e um Vectra.

Segundo o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a prisão dos caixeiros foi efetuada numa operação envolvendo policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Departamento de Narcóticos (Denarc).


Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário