quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

E O CALDEIRÃO DA POLITICA TA "FERVENDO", SECRETÁRIO "MOE" PREFEITO NO CACETE !



O secretario de Fazenda, Eder Moraes, assumiu, de fato, a defesa do Governo todas as vezes e que o Executivo receber alguma crítica por parte do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Adotou o estilo bateu levou. A última vem com as declarações do prefeito de que o Estado enriquece empresários, ainda por conta da polêmica dos incentivos fiscais. Éder foi implacável nos adjetivos: o prefeito de Cuiabá é um péssimo gestor, sem credibilidade e que ‘despenca pelas tabelas’, deixando a Capital à deriva e com as finanças desequilibradas.
Moraes continuou. "Wilson Santos tenta desvirtuar o trabalho sério, honesto, transparente e austero do Governo do Estado, comparando com uma gestão caótica e preocupante da Prefeitura de Cuiabá. Primeiro de forma ardilosa o prefeito tentou sondar a volta dos pardais, ou melhor, da indústria da multa. Como o efeito foi devastador na opinião pública, agora ele mudou o discurso para mais uma vez, abusando da inteligência popular, ludibriar o povo", opinou o secretário de Fazenda.
Eder Moraes ressaltou que o atual governo incentiva empresas e empreendedores a crescerem de forma correta, praticando concorrência justa, ao citar que o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) aponta taxativamente na página 62 que o governador Blairo Maggi acabou com a farra dos incentivos fiscais. Conforme Moraes, na página 61 o relatório reconhece ainda que houve uma intensificação de investimentos privados e crescimento vertiginoso do Produto Interno Bruto, e nas páginas 16 e 26 fala sobre o aprimoramento dos controles da renúncia fiscal, e que somente no governo Blairo Maggi encontrou dados abundantes sobre os incentivos. “Diferente dos períodos anteriores ao nosso governo, onde os controles eram pífios”, complementa.
O secretário de Fazenda afirmou ainda que com a saída de Wilson Santos para disputar o governo, Cuiabá receberá o melhor gesto da sua gestão, ou seja, o prefeito devolverá a Cuiabá um pouco de credibilidade, “tão afetada por esses cinco anos de convalescência e desordem instalada”, frisou.
Já o Governo do Estado, afirmou Moraes, por meio da Secretaria de Fazenda, ampliou suas receitas combatendo maus pagadores, sendo implacável contra a sonegação. Na mesma mão, reduziu impostos em mais de 86 segmentos econômicos. “Nosso orçamento cresce a cada ano porque temos eficiência, equilíbrio fiscal, gestão de resultados e administramos a coisa pública com responsabilidade. Sem falar que ainda somos obrigados a pagar dívidas contraídas por gestores do grupo do prefeito que são useiros e vezeiros do calote”, disse.
Por fim, Eder Moraes destacou que este ano não tem dúvida que será a luta da mentira contra a verdade, do bem contra o mal. “Discursos recheados de ‘pinoquisses’ não enchem a barriga do povo, nem atendem suas necessidades básicas. Mato Grosso não vai retroceder e continuará no rumo certo do crescimento consistente e continuado", concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário