terça-feira, 19 de janeiro de 2010

GOVERNADOR REALIZARA MEGA-SOLENIDADE PARA ENTREGA DE MÁQUINAS AOS PREFEITOS EM PLENO ANO DE ELEIÇÕES...



O governador Blairo Maggi ministrará no dia 1º de fevereiro uma "mega-solenidade" de entrega de equipamentos para manutenção de rodovias a todos os 141 prefeitos de Mato Grosso. Os caminhões, pás carregadeiras, escavadeiras e motoniveladoras foram adquiridas pelo Governo do Estado por meio de um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 241 milhões, não constando a participação de recursos oriundos por meio de emendas parlamentares. O evento já está sendo conhecido como "show das máquinas".
Ao todo, serão entregues 705 equioamentos. A data da entrega foi escolhida tendo em vista que as empresas vencedoras da licitação possuem até o dia 30 de janeiro para finalizar o fornecimento dos maquinários. Mas, a grande maioria, há meses está encostada em patios alugados em exposição na Avenida Rubens de Mendonça, principal via de acesso ao Centro Político Administrativo.
Os recursos foram pelo Governo contratados junto ao BNDES/Finame, um fundo para aquisição de máquinas e/ou equipamentos novos de fabricação nacional. As aquisições são assim de propriedade do governo do Estado e fazem parte da garantia do financiamento.
“Nós estamos autorizando a todos os gestores que utilizem os equipamentos e garantam assim uma melhor qualidade de vida a população. O prefeito precisa deste apoio para poder agir de forma rápida. Esta é a primeira vez que um Governo do Estado faz uma entrega de máquinas pesadas a todos os municípios”, pontua o secretário de Fazenda, Éder Moraes.

fonte : 24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário