domingo, 11 de abril de 2010

MATANDO A FOME : QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBAR CARNE É PRESA EM JUINA !



Policiais militares do 21° Batalhão do Vale do Arinos conseguiram tirar de circulação na madruga de sábado, em Juara, algumas pessoas pertencentes à "Quadrilha da Picanha". Segundo o Major Ademar do Nascimento, em entrevista a Rádio Tucunaré, há vários meses o Frigorífico JBS Friboi registrava o desaparecimento de carne da unidade de Juara, a polícia trabalhou nos últimos meses e conseguiu tirar de circulação essas pessoas.
Major Ademar informou ainda que a Gerência do Frigorífico repassou à Polícia alguns nomes suspeitos que passaram a ser monitorados. Diante das informações a guarnição conseguiu chegar até Alcir Jerônimo do Nascimento, operador de empilhadeira no frigorífico.
A Polícia Militar realizou algumas campanas no local, no intuito de registrar em flagrante o furto de carne, porém sem êxito. Mas nessa madrugada de sábado, 10 de abril, o vigia daquele estabelecimento avistou, por volta das 03h30, o acusado carregando seis caixas de carne, tudo picanha, em direção a um pasto vizinho ao frigorífico.
Imediatamente ele comunicou à Polícia Militar que estava pronta para agir. Devido à movimentação o acusado acabou foragindo do local e só foram detidas duas pessoas, a esposa do acusado de nome Andréia, de 19 anos, e mais um comparsa identificado como Edney, que fazia toda a cobertura.
Foi apreendido ainda um Fiat Tipo que era utilizado para transportar os produtos de furto. A esposa do acusado foi detida, pois além de saber de toda a ação de crime, era a responsável por anotar os pedidos e fazia toda a contabilidade da quadrilha.
Nas horas de folga os acusados faziam as entregas na cidade. Algumas pessoas adquiriram esses produtos, mas é bom lembrar que por serem com preço abaixo do mercado deviam suspeitar de produto de crime. Essas pessoas poderão ser enquadradas como receptadores caso não provarem a compra de boa fé.
A ação estava dando tão certo que recebiam várias encomendas e estavam montando um minifrigorífico em uma casa, com vários frízeres com um estoque considerado de carne furtada. Possivelmente os acusados tenham adquirido algum bem em razão desse crime, gerando um prejuízo muito grande para o frigorífico. Somente nessa madrugada o prejuízo seria de aproximadamente R$ 7 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário