sexta-feira, 14 de maio de 2010

PAI "TARADO" ABUSA DE 4 FILHAS EM VÁRZEA GRANDE !


O desempregado Otávio Henriques, 58, foi preso acusado de abusar sexualmente de duas filhas menores, no bairro da Manga, em Várzea Grande. De acordo com as informações da Polícia Civil, a filha mais velha, L.F.H, 15, fugiu de casa e foi apreendida pelo Conselho Tutelar, onde denunciou que era vítima de abuso sexual por parte do pai desde quando tinha 8 anos de idade. L. contou também que já presenciou a irmã, L.F.H, 13, sendo abusada pelo pai. E sobre as duas outras irmãs menores, disse que há tempos desconfiava que elas também vinham sendo abusadas, porém nunca presenciou o crime.


O nome das quatro filhas de Otávio começam com a letra "L".Segundo a delegada Daniela Silveira Maidel, após a prisão preventiva de Otavio Henrique, na noite de quinta-feira (13), a mãe das crianças, que não teve o nome divulgado, confessou à Polícia que tinha pleno conhecimento de tudo o que ocorria dentro de casa. Mas, segundo ela, não denunciava o marido porque tinha muito medo, já que ele a ameaçava e também a agredia fisicamente.


A família veio de São Paulo e não tem nenhum parente em Mato Grosso, segundo a Polícia. Em depoimento, a mãe das meninas disse que as ameaças eram constantes. E repetiu para a delegada uma das supostas ameaças do marido: "Não é para você contar pra ninguém. Mas, se contar, você vai ver: vão rir da sua cara, ninguém vai acreditar nessa barbaridade".Durante interrogatório, Otávio Henrique, segundo a delegada Daniela Maidel, confessou que costumava acariciar as filhas e até tocava as suas partes intimas, mas que nunca teria chegado à penetração.As duas menores L.F.H, 9, e L.F.H, 6, não prestaram depoimentos ainda.


Mas, segundo as psicólogas do Conselho Tutelar, pelo comportamento de ambas, há fortes indícios de que elas já foram abusadas e presenciaram o crime contra as outras irmãs, dentro de casa. As meninas foram encaminhadas para o Lar da Criança, em Cuiabá.A delegada já entrou em contato com a Polícia do município de Gália, em São Paulo, onde já foi localizada a família da mãe das meninas. Elas deverão voltar ao Estado de origem. O pai deverá ser encaminhado para a Penitenciária do Carumbé.Otavio Henriques deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Um comentário: