sábado, 22 de maio de 2010

PAI TARADO É PRESO ABUSANDO DA PRÓPRIA FILHA...



Foi preso nesta quinta-feira (20/05), em Várzea Grande, José Dirceu Cândido Duarte, acusado de abusar sexualmente de sua própria filha, que possui apenas sete anos de idade. O pedido de prisão temporária partiu da Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e foi cumprido na manhã de ontem.
O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Várzea Grande, ingressou com uma ação para destituição de pátrio poder paterno. Uma tia da vítima já demonstrou interesse em obter guarda da criança.
De acordo com informações prestadas ao Ministério Público, a mãe da vítima faleceu em fevereiro de 2009. Desde então, a criança passou a conviver apenas com o pai, que é alcoólatra, e um irmão de 17 anos. Conforme depoimentos colhidos pelo MP, a vítima dormia na mesma cama com o pai.
Além de abusar sexualmente da filha, José Dirceu Cândido Duarte também é acusado de ameaçar a vítima com intuito de evitar que o fato chegasse ao conhecimento de outras pessoas. Consta em um termo de declaração prestado ao MP, que ele teria dito que “se alguém o denunciasse, colocaria a criança em uma moto, e passaria por debaixo de uma carreta”.
A criança já passou por ginecologista e psicóloga, onde foi constatada o abuso. Foi providenciado também a realização de exame no Instituto Médico Legal (IML), mas o laudo ainda não foi remetido à Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande. Aguarda-se, ainda, resultados de exames de sangue rotineiros, em caso de violência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário