segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SÓCO ! VOU MUDAR PRO PARAGUAI - Com carro oficial e três seguranças, Roseli Barbosa vai às compras

A equipe do RepórterMT flagrou, nesta manhã (05), uma cena que pode revelar muito em relação à postura do atual governo do Estado. A primeira-dama Roseli Barbosa, que responde pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), por volta das 9h30 horas, em horário de expediente, fazia compras na Decorliz Sierra, localizada na Avenida Dom Bosco, em Cuiabá.

O que chamou atenção foi o fato da primeira-dama se utilizar da estrutura oficial do Governo para ir às compras: ela estava com três seguranças armados e dois carros oficiais, uma Hilux e um Corolla, ambos da Toyota. Enquanto fazia as compras, que duraram quase uma hora, a Hilux permanecia com seu motor ligado, para que o ar-condicionado ficasse a uma temperatura "agradável".

Enquanto o governador Silval Barbosa (PMDB) enfrenta uma das mais graves crises da história de Mato Grosso, no setor da Segurança Pública, e alega falta de orçamento para reajustar os salários da Polícia Civil, a primeira-dama sinaliza num sentido inverso.

Pode-se até alegar que a primeira-dama tem o direito de usar a estrutura oficial, para se proteger. Mas, e os cidadãos comuns, que não têm direito a seguranças e carros blindados, como se protegem diante da onda de bandidagem que só cresce no Estado?

O episódio pode parecer um acontecimento menor no contexto das crises que se abatem sobre o Governo Silval Barbosa. Mas, na verdade, expõe a postura (ou falta dela) de um governante diante da população.

Cobertura

A reportagem, aliás, apurou que a compra de Roseli Barbosa é para a decoração de sua nova cobertura, no Jardim das Américas. A compra dos poucos itens adquiridos pela primeira-dama do Estado ficou em cerca de R$ 13 mil.

Fonte:reportermt.com.br em 05/09/2011 16:07:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário