quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MALANDRAGEM ANUNCIADA - Presos curtem festas e "esquecem" de voltar para cadeia



  • Três presidiários de Mato Grosso que foram beneficiados com o Indulto de Natal em 2011 não retornaram para as cadeias onde estavam lotados. Eles foram liberados para passar as festas de final de ano, em companhia de familiares, e deveriam ter retornado no dia 2 passado.


    Em todo o Estado, 157 presos, do regime semiaberto, receberam a autorização para passar as festas de final de ano em casa.


    Os reeducandos são de cadeias do interior, sendo dois de Paranatinga (373 km a Leste de Cuiabá) e um de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital. Não foi informado que crimes os detentos cometeram.


    A informação do não comparecimento foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A pasta aguarda que os presidiários se apresentem até o próximo dia 6. Caso isso não ocorra, serão considerados foragidos da Justiça.


    Um levantamento da Secretaria aponta que, no total, cinco reeducandos ainda não retornaram. A Sejud explicou que dois desses detentos tiveram o benefício estendido até a próxima sexta-feira (6).


    Para ter direito à saída temporária, os presos precisam ter bom comportamento, além de desenvolver algum trabalho na prisão e executar algum serviço sem acompanhamento direto dos funcionários

Nenhum comentário:

Postar um comentário