quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FALSO PASTOR DANDO UMA DE LOUCO É PRESO PELO GEFRON NA FRONTEIRA


Falso Pastor é preso ao tentar subornar policiais
 O ex-presidiário Cristian Costa Silva, 36 anos, vulgo “Cuiabano” apontado pela polícia como um dos mais perigosos assaltantes da região da fronteira, foi preso por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), quando tentava adentrar ao território boliviano, usando a documentação do enteado Wiler Maicon Ferreira. A prisão ocorreu no início da semana, na barreira do Limão, a 45 quilômetros de Cáceres.

Cuiabano viajava em uma Van que faz a linha entre Cáceres a San Matias. Durante a abordagem, ele demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais que, suspeitando da situação, realizaram uma minuciosa vistoria na bagagem descobrindo a falsidade ideológica. Em seguida, Cuiabano segundo a polícia, confessou que cumpriu pena na cadeia de Vila Bela da Santíssima Trindade, por assaltos a mão armada.

Em depoimento, segundo a polícia, ele revelou que iria a San Matias, receber uma remessa de entorpecente. Afirmou que a transação incluía uma motocicleta de sua propriedade, que inclusive, havia sido levada para a Bolívia, pelo seu cunhado. Não revelou nome. A polícia descobriu que Cristian, estava em liberdade há menos de 10 dias.

Na tentativa de ludibriar a fiscalização, Cuiabano levava na bagagem, além de roupas, vários tipos de medicamentos, segundo ele, porque tinha “problemas de cabeça” e até uma Bíblia. Ao ser descoberto, Cristian ainda tentou subornar os policiais oferecendo U$ 3 mil para que o liberassem do flagrante. Após a tentativa ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança de Cáceres (CISC) e em seguida para a cadeia pública do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário