terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"CAMPEÃO DO 'TRE' DE MT" - Por trocar telhas por votos, Ricardo Henry sofre sexta cassação no TRE

Com esta cassação, ex prefeito é recordista em toda
a história do TRE de Mato Grosso
Foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (06/12), edição 794, a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral que impôs, por unanimidade, a sexta cassação ao ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, e ao seu vice Manoel Ferreira de Matos, por compra de votos nas eleições municipais de 2008.

O episódio ficou conhecido como o "caso das telhas", e envolveu ainda um cheque de R$ 50 mil e ameaças para tentar calar testemunhas.

Assim como nas vezes anteriores, o Pleno do TRE reformou por unanimidade as decisões do então juiz da Sexta Zona Eleitoral, Geraldo Fidelis, que havia absolvido Henry em todas elas.

Com a sexta cassação em um mesmo processo eleitoral, Ricardo Henry é recordista em toda a história do TRE de Mato Grosso.

Segue abaixo trecho do recurso impetrado pela Coligação Cáceres Com a Força do Povo, do atual prefeito Túlio Fontes, para que se possa entender o caso:

“Conforme consta do Inquérito Policial nº 2-243/2008, juntado com a inicial e integralmente ratificado durante a instrução, uma denúncia formulada pelo Sr. Carlos Alberto da Silva Bretas, acompanhada de farta documentação, deu conta que o recorrido RICARDO LUIZ HENRY, auxiliado por sua esposa ANDREA CARLA HENRY e por seu assessor CARLOS HAMILTON DUARTE CORDEIRO (coordenador de campanha da Coligação Pacto pelo Progresso), ofertou e entregou 70 telhas (tipo Eternit) em troca de votos.

Conforme amplamente demonstrado, a esposa do recorrido RICARDO LUIZ HENRY, Srª. ANDREA CARLA HENRY, prometeu ao Sr. Bretas –e acabou por cumprir- a doação de telhas desde que ele e as pessoas que consigo residem viessem “somar com eles”, ou seja, a votar na candidatura dos representados

* - Matéria completa no : www.jornaloeste.com.br      (aqui só esta a metada da 'Moida')

Nenhum comentário:

Postar um comentário