segunda-feira, 9 de abril de 2012

GUERRA URBANA - Traficantes mandam executar mais 2 usuários; 112 assassinatos em 2012

A vida de uma mulher usuária de drogas foi tirada por causa de míseros trinta reais em Cuiabá. Em Várzea Grande um jovem de apenas 19 anos também foi executado a mando do crime organizado. O que era para ser um final de semana de paz, se transformou, como sempre, em uma “guerra urbana”

Oito dias. 12 assassinatos. Vivendo em um grupo de risco de pessoas marcadas para morrer, o jovem Diego Lara Ferreira, de 19 anos, foi mais uma vítima do crime organizado por seu envolvimento com uso de drogas. Diego foi a 112ª pessoa assassinada na Grande Cuiabá nos 99 primeiros dias deste ano de 2012. Aliás, o tráfico, segundo dados da própria Polícia, é o responsável por mais de 80% das execuções sumárias em Mato Grosso. Somente neste final de semana - de sexta-feira (06) até a manhã deste domingo (08) -, quatro pessoas foram assassinadas, duas deles executadas a mando de traficantes.

Diego, segundo informações da família à Polícia, era usuário de droga e foi baleado na noite deste sábado (07), quando transitava pela Avenida Júlio Muller, próximo ao acesso ao Jardim Eldorado, área central de Várzea Grande (Grande Cuiabá).

Mesmo baleado várias vezes, inclusive na cabeça, Diego ainda resistiu até por volta das 11 horas deste domingo (08), quando acabou indo a óbito no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG).

O corpo de Diego foi liberado por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), chefiados pelo delegado André Gonçalves. As investigações estão em andamento, mas a Polícia ainda não tem pista do assassino ou assassinos.

Com a morte de Diego a Polícia já contabiliza uma estatística estarrecedora de mortes violento em crimes contra vida. Em abril já são 12 assassinatos, sendo nove homicídios, duas localizações de cadáveres e um latrocínio: roubo seguido de morte.

A GUERRA - Descontrolada, a violência fez mais três vítimas de assassinatos na Capital nesta sexta-feira (06). Era para ser um dia reservado a reflexão em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas acabou recheado de violência. Uma mulher e dois homens foram executados. Em um dos casos os motivos, como na maioria das vezes foi dívida de drogas.

A mulher identificada como Juvanda de Souza Ramos, a “Ju”, de 38 anos, foi morta com um tiro na cabeça. Usuária de droga, a mulher estaria devendo para traficantes da região e por causa disso foi executada dentro de sua própria casa.

Um homem ainda não identificado pela Polícia, à serviço do tráfico de drogas, foi até à casa Juvanda no bairro Altos da Serra, na periferia da Capital para cobrar R$ 30,00, Como ela não tinha o dinheiro, o capanga do traficante à executou a tiros, um deles na cabeça.

No bairro Pedra 90, região do Coxipó, na periferia de Cuiabá. A vítima foi Wesley Pereira Ramos, de 20 anos. A vítima também foi morta com vários tiros, O assassino fugiu e ainda não foi identificado.

Uma discussão entre vizinhos no Jardim Umuarama, em Cuiabá, a vítima foi o garoto Leandro Gustavo Paulo de Oliveira, de 17 anos, executado com vários tiros.

A vítima, segundo a Polícia Militar, estava conversando com três pessoas na frente da casa de Leandro, quando começaram a discutir. A discussão Leandro levou pelo menos cinco tiros e morreu no local.


José Trindade

Redação 24 Horas News




Nenhum comentário:

Postar um comentário