quarta-feira, 11 de abril de 2012

VAGABUNDOS DE CUIABÁ ATERRORIZAM A CIDADE DO QUEIJO - PM prende quadrilha que roubou veículos, pessoas e tentou explodir caixa eletrônico do Bradesco de Curvelândia



Na noite da ultima sexta-feira, 6, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Curvelândia recebeu várias informações, via 190, de que havia um acidente de trânsito com vítimas, na saída pra Lambari D’Oeste, cerca de 5 a 10 km de distância.

Os policiais, acompanhados de uma ambulância, foram até a comunidade de Vila Cabaçal e nada encontraram, foi quando receberam informação via rádio de que estava em andamento um assalto a um caixa do Banco Bradesco, que fica na área central de Curvelândia, ou seja, os assaltantes utilizaram um pretexto para fazer a PM ficar fora da área central, com o intuito de facilitar o assalto.

De posse da informação, imediatamente a PM retornou a área central e constatou que os assaltantes tinham acabado de empreender fuga com um veículo GM/Vectra de cor preta, que tinha sido roubado de um cidadão na hora do assalto.

Após informação de que os assaltantes tinham seguido em direção ao distrito de Caramujo, a PM saiu em perseguição e encontrou o veículo às margens da rodovia MT 175, cerca de 5 km de distância de Curvelândia, inclusive em funcionamento, porém sem os assaltantes que já haviam adentrado em meio ao matagal.

Conforme testemunhas, eram quatro assaltantes que agiram da seguinte forma: roubaram um veículo VW/Gol de cor vermelha, para chegar até o caixa do Banco Bradesco, chegando lá tentaram abrir parte do caixa com uma alavanca de ferro para colocar explosivos; ao lado do caixa do Banco Bradesco tem uma sorveteria, onde havia várias pessoas, que foram feitas de reféns para que não atrapalhassem ao assalto, bem como pessoas que passavam próximo ao local também eram colocadas “contra a parede”, inclusive roubando objetos pessoais desses reféns (joias, celulares, dinheiro, bolsas, carteiras etc).

Os assaltantes tinham o apoio de uma pessoa que os deixou próximo a cidade, conduzindo um veículo caminhonete Nissan/Frontier de cor prata, que logo em seguida se evadiu do local.

Ainda em diligência nas proximidades de Curvelândia, já no sábado, pela manhã, com apoio da PM de Mirassol D’Oeste, e de posse de denúncias da comunidade, as guarnições se deslocaram até a comunidade de Santa Rita, e chegaram a casa de madeira do vulgo “Carlinhos”, onde possivelmente estariam escondendo os assaltantes.
Após um cerco os militares prenderam os assaltantes e encontraram a caminhonete Nissan/Frontier de cor prata, 2002/2003, placa: AKQ-5193.

Também fora encontrado na cintura de um dos assaltantes, um revólver da marca Rossi, cromado, calibre 357 – de uso exclusivo das Forças Armadas, com numeração raspada, devidamente municiado.

Os suspeitos são: Jean Carlos Arruda, 25 anos, Jonatan Dias de Oliveira, 23 anos, João Francisco da Silva, 26 anos, e a menor infratora, todos de Cuiabá.

Além do veículo e da arma, a PM encontrou com os assaltantes um cordão de ouro roubado, reconhecido pela vítima do assalto, vários celulares, com chips e carregadores, aproximadamente R$ 410,00 (quatrocentos e dez reais), uma câmera fotográfica, da marca Sony, cinza, uma alavanca de ferro, bolsas, folhas de cheque e carteiras.

Por: Jornal Oeste em 11/04/2012 11:11:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário