quarta-feira, 11 de abril de 2012

FUÁAAAAAAAPO - Dentista que saiu de Mirassol é preso pela Polícia Federal transportando 12 quilos de droga com filho de 4 anos e babá em carro



A Polícia Federal prendeu na noite dessa terça-feira (10) dois homens transportando 12,5 quilos de pasta base de cocaína. Eles estavam em um veículo Peugeot e no carro também estava o filho de 4 anos de um dos acusados, que é dentista, e a babá das crianças.

A prisão aconteceu durante uma barreira da PF no Trevo do Lagarto em Várzea Grande. Os dois suspeitos vinham da cidade de Mirassol do Oeste. Além da droga e do carro foram apreendidos três aparelhos celulares, R$ 482,00 e 827,00 dólares americanos.

Segundo informações da Polícia Federal, os 11 tabletes de droga estavam escondidos em cima do porta-malas do veículo, entre a parte metálica e a tampa de acabamento do maleiro.

O motorista confessou ser o dono do entorpecente que o teria comprado na Bolívia. Ele afirmou ainda que pretendia entregar a droga para uma terceira pessoa em Cuiabá. O segundo suspeito disse que é funileiro e não tinha conhecimento da droga, pois apenas teria pego uma carona com o dentista.

Esta não seria a primeira vez que os dois suspeitos realizavam transporte de drogas na região, apesar de não terem antecedentes criminas, conforme a assessoria da PF. A localização da droga foi possível devido a ajuda de um cão farejador.

Os dois homens foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei n° 11.343/2006, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão. Eles serão encaminhados para a Penitenciária Central do Estado.

A criança foi entregue à pessoa da família e a babá foi liberada, por não haver recaído sobre ela suspeita de envolvimento sobre o caso, de acordo com a assessoria da Polícia Federal.

Por: Julia Munhoz/OD em 11/04/2012 09:38:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário