Bandidos atacaram, na madrugada desta sexta-feira (10), o Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), e explodiram caixas eletrônicos do autoatendimento. A forte explosão danificou parte da agência e assustou moradores.
A Polícia agiu rápido, perseguiu os assaltantes e houve tiroteio. A PM confirmou que dois ladrões foram baleados e morreram durante o confronto. Outros dois acabaram presos e mais dois fugiram.
Foram capturados Everton Leandro Martineli, 24 anos, e Roniclei Marques Moraes, 23. As identidades de ambos estão sendo checadas pela Polícia para constatar se não deram nomes falsos. Eles disseram que residiriam em Várzea Grande.
Eles teriam entrado em uma mata (reserva florestal na área central) e estariam feridos. A área está cercada por soldados e policiais civis, inclusive, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Cuiabá.
Policiais apreenderam um colete à prova de balas e algumas armas usadas pela quadrilha. A área próxima ao banco foi isolada para que a perícia técnica (Politec) faça os procedimentos.
É provável que o banco não atenda os clientes hoje. Será feito um levantamento da quantia roubada.
Os corpos dos assaltantes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Sorriso (IML) e devem ser levados, durante o dia, para uma funerária em Lucas. Os mortos ainda não foram identificados.
Este é o 3º banco atacado na região, em apenas 3 dias, com o uso de dinamites. Ontem, foram dinamitados terminais do Banco do Brasil em Tapurah (a 50 km de Lucas do Rio Verde) e, na quarta-feira (8), do posto do Bradesco em Nova Santa Helena (a 160 km de Sinop), onde acabaram deixando para trás uma "banana"de dinatime. Nestas duas cidades, os bandidos conseguiram escapar.
A Polícia analisa se a quadrilha que atacou em Lucas foi a mesma que agiu nessas duas cidades, também de madrugada. Em Cuiabá, semana passada, foram presos 3 envolvidos em explosões e assaltos de terminais bancários.
Mais um bandido morre em confronto com a PM (Atualizada às 8h40)Nesta manhã, o coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM, confirmou que um terceito assaltante morreu.
"Ele estava na mata, resistiu ao cerco e não se entregou. Houve tiroteio e ele acabou sendo alvejado. Estava com um revólver 38", informou Denardi.Veja imagens do fotógrafo Altair Anderli, do site Só Notícias, que mostram como o banco ficou após a explosão:
Fonte:midianews
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
EM 2012 OS MALANDROS VOLTARAM COM FORÇA - Ladrões trocam tiros com PM e três morrem; veja fotos
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário