quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FESTA DO TERROR - Carnaval fecha com 8 assassinatos na Grande Cuiabá



Com oito assassinatos, o Carnaval deste ano na Grande Cuiabá foi mais violento do que em 2011, que teve três execuções, apontando uma elevação de mais de 100% na violência. 

Entre sexta-feira (17) à noite e a última terça-feira (21), foram dois assassinatos na Capital e seis em Várzea Grande. 

Desse total, na Cidade Industrial, a Polícia registrou um latrocínio (morte seguida de roubo) com duas vítimas, além de um jovem executado a tijoladas, crime motivado por entorpecentes. 

Na lista, há o registro de uma briga num bar, com um morto a tiros e três feridos, após uma discussão por motivos banais.

Segundo policiais militares do 4º Batalhão, não existe uma explicação plausível para tantos assassinatos na cidade e também para o número menor na Capital. 

“Temos esse caso do latrocínio, onde os bandidos atiraram e mataram duas vítimas. É uma situação que não tem como se evitar”, observou um oficial da PM.

Ele se referia à morte do fazendeiro Ambrósio Monteiro Maia, de 66 anos, que teve a casa invadida por dois homens armados, que, após pegarem dinheiro e jóias, ainda atiraram nele.

O crime ocorreu na manhã desta terça-feira de Carnaval, no Jardim Paula II. Na sequência, o comerciante Raimundo Fagundes de Lima, de 54 anos, tentou perseguir os bandidos de carro, mas acabou batendo o veículo. Um dos ladrões atirou e o matou com três tiros.

Ainda em Várzea Grande, o usuário de drogas Gilberto de Jesus Ribeiro, de 30 anos, foi morto a golpes de tijolo; ele teve a cabeça arrebentada. 

O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, num “fumódromo”, no bairro Boa Esperança, região do Cristo Rei, em Várzea Grande.

Na segunda-feira à tarde, o funcionário público José Alfredo da Silva Weiss, de 45 anos, morreu após ficar um mês internado em estado grave, no Pronto-Socorro de Cuiabá.

No dia 19 de janeiro, ele foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em sua residência, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, onde dois homens armados invadiram o recinto e renderam toda a sua família.

A vítima estava com a neta no colo e foi se levantar. Um dos bandidos teria se assustado e atirou, atingindo o olho de José Alfredo. Em seguida, os criminosos fugiram a pé.

Dos oito assassinatos ocorridos no Carnaval, a Polícia prendeu em flagrante os autores de três deles. Os demais casos, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa acreditam que poderão ser esclarecidos nos próximos dias.


Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário