quarta-feira, 29 de setembro de 2010

KIRRARINHA FAZENDO ESCOLA - "JABUTI" AGRIDE JORNALISTA AO FINAL DA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

o dia 27, após o término da sessão da Câmara Municipal do município de Diamantino , o vereador Edevaldo Alves Teixeira – conhecido popularmente como ‘Jabuti' (PMN) foi procurado pela imprensa daquele município  para comentar seus projetos, indicações e investigações. Diante das perguntas, o legislador ora ficava calado, ora respondia de forma ríspida. Repentinamente,  enquanto descia a rampa da Casa de Leis, Jabuti "aloprou" e agarrou o microfone da TV Diamante (filiada ao SBT) fazendo o mesmo com o gravador do jornal O Divisor logo em seguida.

Toda a cena foi filmada e as imagens não mentem: visivelmente alterado, o vereador partiu para o ataque do repórter televisivo Marcio Mendes. Imediatamente, o jornalista o Laércio Guidio e mais duas pessoas que presenciarem a cena entraram no meio para separar a briga provocada pelo parlamentar. Jabuti não se contentou em apenas arrancar o microfone das mãos do repórter então e logo agarrou o pescoço do jornalista Laércio Guidio e tentou sufocá-lo. (Veja foto)


Populares conseguiram fazer conter o vereador exaltado que em fim soltou o jornalista. Não satisfeito, o vereador ameaçou Guidio dizendo que ele teria respostas para suas perguntas de outra forma e proferiu palavras de baixo calão. No momento da confusão, Jabuti conseguiu pegar o crachá funcional do jornalista, que estava preso no bolso da calça. Fez isso possivelmente no intuito de marcar o rosto e o nome do jovem, para depois cumprir a ameaça feita.

A violência com que o vereador tratou a imprensa culminou no Boletim de Ocorrência lavrado na mesma noite após o episodio fatídico .
Essa não é a primeira vez que um jornalista é agredido por políticos em Mato Grosso. Em junho passado à repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, retransmissora do SBT em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) levou um tapa do vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes, o “Kirrarinha” (DEM). Como conseqüência do ato impensado Kirrinha perdeu seu mandato no último dia 23.


 fonte 24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário