quarta-feira, 22 de setembro de 2010

QUEM NUM ÔIO LÁ, ESPÍA AQUI O "PAU DO GORDO" COM FORÇA NO LOMBO DA TURMA !


Bugres burrosNo meu modesto entendimento, e vivo sobre esta ótica, o que difere uma pessoa da outra é sua iniciativa e determinação em aprender para compreender como as coisas funcionam. Sou um bugre orgulhoso, resultado de uma mistura entre uma cacerense e um cearense. Herdei algumas qualidades do meu pai que me dão imenso orgulho. Além de usar o seu nome, assim como ele, estou sempre disposto a aprender, trabalhar, cultivar a família e os verdadeiros amigos.

Bugres burros II

A vida é uma constante aprendizagem, logo ninguém sabe tudo nesse mundo, inclusive eu, mas sem falsa modéstia, não sou cego ao ponto de cometer estupidez como muitos conterrâneos estão fazendo nesta eleição. Um dos maiores exemplos vem do grupo do deputado federal Pedro Henry (PP). As últimas pesquisas e projeções atestam o que eu vou dizer.

Bugres burros III

Na edição deste dia 22 de setembro, o jornal A Gazeta trouxe uma pesquisa que reforça outras feitas pelo próprio jornal e outros institutos. Nesta sondagem, o vereador Leomar Mota, candidato a deputado estadual pelo PP de Cáceres, aparece com 0,90% dos votos em todo o Estado e conforme a tendência de crescimento, ele deve ultrapassar a marca dos 1% até o dia 3 de outubro. Mato Grosso tem 2, 95 milhões de eleitores, segundo o TSE. Isso significa que Leomar poderá atingir os 20 mil votos, o que o colocaria na briga direta por uma das seis vagas que seu partido espera conquistar na Assembléia Legislativa.

Bugres burros IV

Na pratica, o presidente da Câmara está no jogo, mas poderia já ter garantido uma cadeira para Cáceres, depois de 14 anos, se seus próprios colegas de partido o estivessem ajudando. Leomar já estaria eleito se Iracilda Carola e Vargas não estivessem trabalhando para Riva, Gabriel para Azambuja, Celinho para Guilherme Maluf, e Luciana Crepaldi, Duda Barros e até o próprio presidente do PP, Hugo Waterson, não estivessem pedindo votos para Português.

Bugres burros V

Eu não estou inventando nada. Pegue o jornal A Gazeta deste dia 22 de setembro e vejam que os candidatos para quem estas pessoas estão trabalhando, estão todos na frente de Leomar. Inclusive Ezequiel Fonseca, que teria o apoio do Vereador Alvasir Alencar também do PP.E a culpa não é só deles, que estão nessa por interesses pessoais, mas sim do cacique Pedro Henry. Ou alguém duvida que se ele quisesse, não elegeria um deputado por Cáceres? Não faz porque é ditador e tem medo de traição!

Bugres burros VI

Mas, o mais impressionante disso tudo é ver o ex-presidente da Câmara, Célio Silva, jogando errado. Como? Ao invés de correr atrás da grana de Guilherme Maluf, que é temporária, ele deveria estar de cabeça na campanha de Leomar, até de graça, porque se ele se eleger, Celinho como primeiro suplente, estaria de volta a Câmara e tranqüilo para buscar uma reeleição em 2012. A mesma estupidez foi cometida por Da Silva, que ao invés de entrar com tudo na campanha de Celso Fanaia, se lançou a deputado estadual. E tem mais. Se o Célio virasse vereador, Vargas e Luciana Crepaldi poderiam negociar um rodízio para também ganhar condições de buscar a reeleição.

Bugres burros VII

E vou mais adiante. Se Glauco Ninomyia, delegada Elizabete, Bruno Homem de Melo, Beto da São Lucas, e outros pseudos lideres pensassem um pouco em Cáceres, já teríamos garantido uma segunda cadeira na Assembléia, com Celso Fanaia, que ao lado de Leomar são os preferidos do eleitor cacerense. Não sou eu que estou dizendo, são as pesquisas.

Bugres burros VIII

O povo de Cáceres e nós da imprensa jamais nos esqueceremos daqueles que queriam e sonhavam em disputar esta eleição, mas abdicaram em nome do interesse coletivo. Cito aqui o caso do vereador Alonso Batista do PT, do presidente do PSB, Jarbas Carvalho e mais recentemente, de Marcinho Lacerda, que junto com a família, recuou para que cidade pudesse voltar a ter um representante na Assembléia.

Bugres burros IX

Diferente de Leomar, Fanaia conta com apoio do partido e da maioria dos que ocupam cargos de confiança na atual administração municipal, sobre tudo do prefeito Túlio Fontes. No caso de Celso, os prejuízos são provocados por Celinho e outras pessoas, que estão trabalhando em Cáceres para Guilherme Maluf, Carlos Avalone, e outros concorrentes diretos.

Bugres burros X

Sabe quanto custa o apoio a candidatos de fora ? De 10 a 30 litros de gasolina por semana. Dez litros é para motos e os que pegam 30 litros são obrigados a colocar adesivos grandes, Quem não tem carro e moto, pega R$ 250 por semana para bater perna como cabo eleitoral. Esse é o principal motivo para não elegermos um deputado há 14 anos. Antes do interesse coletivo, a maioria pensa nos seus!

2 comentários:

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminha e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Faço minha as suas palavras,isto que a bugraiada do alto clero(politicos) não vê,parece foia de bananeira,mas enquanto não deixarem de mesquinharia e de olharem só pro umbigo,a politica de Cáceres vai dai pra pior.Se a bugraiada do baixo clero(eleitores)não aprender a votar o mais rapido possivel ainda vamos comer muita poeira e ficar sem tomar banho de chuveiro por falda d'agua.Enquanto os eleitores continuar achando que o politico que rouba mas faz, deve ser eleito e reeleito, estamos na roça.Porque sera que as pessoas que pensam assim nao contrata um empregado prestativo e ladrão para trabalhar em sua casa ou empresa????

    ResponderExcluir